ADITIVO COM AÇÃO ANTIVIRAL E ANTIMICROBIANO
Íons de prata compõem a base da tecnologia TNS, que promove o efeito antiviral e antibacteriano. Nossa tecnologia foi desenvolvida para inibir o crescimento e a permanência de bactérias e vírus em em diferentes materiais. Quando aplicado, na recomendação indicada, a ação dos íons de prata foi confirmada pelas AATCC 100* e JIS L 1902 em relação à sua atividade antibacteriana e pelas ISO 18184** e ISO 21702**para confirmar a atividade virucida.
(*) Testes realizados com staphylococcus aureus (Método de teste de garantia de qualidade).
(**) Testes realizados com Adenovírus humano tipo 2 (respiratório, não envelopado) e Herpes Vírus Humano tipo 1 (envelopado).
TESTES E RESULTADOS
Não migra para o meio ambiente
Não irrita ou sensibiliza a pele
Dermatologicamente testado
Não genotóxico
MIGRAÇÃO TOTAL
O objetivo deste teste é verificar a migração da prata contida no aditivo TNS a partir da amostra de tecido incorporada quando submetido a condições extremas de tempo e temperatura.
RESULTADOS
Os extratos não apresentaram limites de prata quantificáveis. Ou seja, a migração foi considerada menor que o limite de quantificação.
SENSIBILIDADE CUTÂNEA
Teste realizada para averiguar a sensibilidade da pela humana em contato com o aditivo TNS.
1. Sensibilização Cutânea - ISO 10993-10:2013: Avaliação realizada in vivo. Certificação ISO 17025.
2. Irritação Cutânea Aguda - ISO 10993-10:2013: Teste realizado in vivo.
RESULTADOS
Após o tempo determinado para a realização dos testes o aditivo foi avaliado e não possui efeito de irritabilidade dérmica.
DERMATOLOGICAMENTE TESTADO
Foi realizado um estudo em seres humanos para identificar se tecidos tratados com aditivo TNS trariam alguma irritabilidade quando em contato com a pele humana.
RESULTADOS
O tecido com aditivo TNS não induziu processo de irritação cutânea primária e nem sensibilização cutânea, sendo assim:
“Dermatologicamente Testado”.
TESTE GENOTOXICIDADE
Teste de Mutagenicidade Bacteriana Reversa - ISO 10993-3:2014 & OECD 471:1997: A avaliação é feita in vivo utilizando enterobactérias dos gêneros Salmonella e Escherichia.
RESULTADOS
De acordo com o número máximo de mutagenicidade o produto TNS é considerado não-genotóxico.
Isenção de responsabilidade: reivindicações de assistência médica ativas em artigos tratados não são permitidas e exigem avaliações e registro.
Entre em contato com a TNS para obter todas as informações acerca de aprovações de artigos tratados bem como da recomendação de aplicação antes da aplicação e comercialização